• 18.04.2011

Provas de Aferição da 1ª edição do DAD — Calendário e Júris

Tendo em conta a necessidade de realização da Prova de Aferição, no culminar do ano curricular da 1ª edição do DAD, a CC deliberou estabelecer o seguinte calendário:

1) 20 de Abril de 2011, divulgação junto dos estudantes do DAD, 1ª edição, do calendário, assim como das condições para a realização da Prova de Aferição;
2) 4 de Maio de 2011, data limite de entrega da PPT (Proposta de Projecto de Tese) na Secretaria da Faculdade, endereçado ao Director do DAD, e constituído pelas seguintes peças:

a) um texto original, com um número de palavras compreendido entre 5000 a 10000. Este texto deve compreender: um título (provisório) da Tese, as principais questões do trabalho de investigação, o(s) tema(s) científicos principais, metodologia(s) a utilizar, uma timeline do plano de investigação projectado a dois anos bem como uma bibliografia provisória;
b) deste documento devem ser entregues quatro exemplares em formato policopiado e formato digital, onde conste um resumo (abstract) da proposta para projecto de Tese;
c) um corpo documental, fotográfico e/ou videográfico, de exercícios preliminares sobre os temas e/ou objectos de estudo da tese. Deste corpo documental devem ser entregues quatro exemplares;
d) quatro exemplares do curriculum vitae devidamente actualizado, nos formatos policopiado e digital;
e) uma declaração subscrita pelo respectivo tutor, em que este declare ter conhecimento que o respectivo orientando vai submeter a PPT, numa Prova de Aferição, prevista no Regulamento do CDAD;
f) todos os documentos em suporte digital devem ser enviados para o endereço electrónico: dad@fba.up.pt.

As Provas de Aferição decorrem no Museu da Faculdade, ou na Sala 32 do PS, de acordo com a natureza do projecto e a opção do estudante, entre os dias 25 e 30 de Maio segundo calendário que se anexa. O Museu da Faculdade está reservado entre os dias 24 de Maio e 9 de Junho de 2011 para os estudantes do DAD organizarem e apresentarem os seus projectos.

Cada estudante dispõe de 20 minutos para a respectiva apresentação e defesa da PPT. Os elementos que constituem o júri dispõem de um máximo de 15 minutos para a colocação de questões, sendo concedido tempo idêntico de resposta ao estudante.

Os resultados serão comunicados e divulgados no final da totalidade das Provas de Aferição e implicam a realização de acta onde se fundamentam as decisões tomadas, que serão objecto de posterior homologação por parte da CC do DAD. O resultado da Prova de Aferição é expresso numa das seguintes três fórmulas:

i) Aprovado: o estudante fica em condições de se inscrever definitivamente como estudante de doutoramento;
ii) Aprovado condicionalmente: o estudante fica em condições de se inscrever definitivamente como aluno de doutoramento, por proposta do orientador que elabora parecer favorável a submeter à apreciação da Comissão Científica;
iii) Recusado: o estudante pode manter a inscrição provisória no Programa para reformular o projecto de tese e submetê-lo à apreciação do júri de avaliação, no ano seguinte; caso seja novamente recusado, o estudante perde a inscrição provisória no Programa.

FBAUP, 6 de Abril de 2011

Documentos:
PROVA DE AFERIÇÃO – CALENDÁRIO E JÚRIS (*.doc)
PPT, Propostas de Projectos de Teses (*.doc)